A importância dos líquidos na nossa dieta.

A água hidrata o corpo, o chá verde combate o envelhecimento precoce e a água-de-coco repõe os sais minerais. Combinação perfeita. E para quem faz exercício físico, ajuda a hidratar o organismo, a guade coco repõe os sais minerais, que eliminamos no suor e o chá verde de fato ajuda a queimar calorias.


Água

Estudos mostraram que a água comum atua como moderador de apetite e estimulante do metabolismo. Beber bastante água faz a pessoa comer 15% menos em cada refeição, acelera a queima de calorias em 30% e diminui a absorção de carboidratos e gorduras. Dica: quando estiver ansiosa, achando que tem de comer algo, experimente beber um copão de água. Dá uma sensação de saciedade e tem 0% de caloria.





Água-de-coco


Como tem alto poder de sódio, essa bebida ajuda a repor as perdas diárias de sais minerais e a deixar o organismo equilibrado. O potássio diminui inchaços no corpo. Mas beba em pequena quantidade, até 600 ml por dia, porque mais do que isso tem alto poder calórico. O mais indicado é beber a água direto do coco, porque algumas das garrafas industrializadas contêm conservantes.



Chá verde

Esse chá estimula o metabolismo basal, queimando calorias e ajudando no emagrecimento. Também é antioxidante. Ou seja, neutraliza a ação dos radicais livres (lixo do organismo), evitando, assim, o envelhecimento precoce. Mas não exagere! Beba no máximo 800 ml do chá por dia. Em excesso, pode provocar queimação no estômago e aumento da freqüência cardíaca. O ideal é comprar o extrato seco em lojas de produtos naturais e beber bem quentinho. Após as refeições, ajuda mais a queimar calorias.

0 comentários:



Postar um comentário